ACIAA recebe premiação da FACIAP e SEBRAE

segunda, 21 de janeiro de 2019
Programa de Certificação em Gestão (PCGF)

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – Faciap, junto com o SEBRAE/PR, fez a entrega da placa de bronze à Associação Comercial de Araucária (ACIAA) pela participação no Programa de Certificação em Gestão Faciap (PCGF).

A solenidade ocorreu em dezembro/2018 para prestigiar as associações comerciais que indicaram melhoria no seu desempenho frente as várias áreas dentro das entidades, como processos internos, finanças, pessoas, clientes, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços.

Ao longo do programa em 2018, as associações foram pontuadas segundo o desempenho alcançado. Através de auditorias, foi relaizado o levantamento das ações e melhorias implantadas pelas associações. A soma desses pontos determinou a conquista de uma das certificações. Conforme explica Márcio Vieira, superintendente da Faciap, “o programa foi criado para alavancar o desempenho organizacional a partir da melhoria de processos e da implantação de ferramentas de boas práticas de gestão”.

Para o presidente da ACIAA, Juscelino Katuragi,  a premiação é o reconhecimento pelos serviços prestados pela ACIAA ao comércio local, o que demonstra o constante empenho e dedicação de funcionários e diretores em prol do desenvolvimento e crescimento do comércio e do Município.

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, fortalecer cada vez mais as associações comerciais, principalmente as menores, é fundamental para mudar a realidade do Estado. "Essas entidades tem força nas cidades em que estão, ainda que não tenham uma grande estrutura. É o único porto seguro do setor produtivo daquela região. Por isso, elas precisam ser fortalecidas, inclusive financeiramente".

Fonte: Faciap