Notícia

Reforma Trabalhista

segunda, 22 de julho de 2019
Palestra c/ Juiz federal Marlos Melek

No último dia 17, a Associação Comercial de Araucária - ACIAA e a Coopercred trouxeram para Araucária a palestra "Reforma Trabalhista: transforme dúvidas em diferenciais competitivos" com o Juiz Federal Marlos Melek.

O juiz do Trabalho que fez parte da revisão da reforma trabalhista, Marlos Melek, apresentou um conteúdo extremamente importante, transmaitido de forma brilhante e objetiva. O palestrante começou sua apresentação traçando o atual cenário brasileiro, afirmando que, hoje, o pior fantasma da precarização no Brasil é o do desemprego. "Nós acreditamos que a reforma trabalhista gera novas oportunidades. Já fui empregado, já fui empresário. Eu conheço os dois lados na prática.  A reforma vem para facilitar a vida das pessoas. As famílias voltarão a ter prosperidade e o Brasil a crescer”, afirmou Melek. Dentre os diversos assuntos abordados, esclareceu dúvidas sobre: riscos trabalhistas, distratos, trabalho intermitente, trabalho a tempo parcial, teletrabalho, trabalho autônomo, banco de horas, premiação, jurisdição voluntária e danos morais. 

O presidente da ACIAA, o empresário Juscelino Katuragi, classificou o evento como de grande importância para profissionais da área contábil, jurídica e empresários de Araucária. "Foi uma noite de muita aprendizagem, pudemos desmistificar a reforma trabalhista, compreender o que mudou e o que influencia na gestão empresarial", ressaltou.

 A ACIAA agradece imensamente a CooperCard pela parceria, neste evento, e a OAB Araucária pelo espetacular espaço cedido.

Fonte: