XXIV Fórum Ibero-Americano

segunda, 30 de setembro de 2019
Sistemas de Garantia e Financiamento para PME

O presidente da ACIAA, Juscelino Katuragi de Melo, participou em Foz do Iguaçu do XXIV Fórum Ibero-Americano de Sistemas de Garantia e Financiamento para micro e pequenas empresas, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Com o tema “inovação e cooperação no financiamento das PME”, o evento foi organizado pela entidade coordenadora do sistema de sociedades de garantia de crédito - SGC CENTRAL e a Rede Ibero-Americana de Associações de Garantias (REGAR).

Diferentes países apresentaram suas experiências sobre os sistemas de garantias, oferecendo uma ótima oportunidade para entender o funcionamento desse importante modelo de garantia, conhecer cases internacionais bem-sucedidos, modelos de controles de riscos, digitalização dos sistemas de garantia, entre outros.

O Fórum, que acontece anualmente desde 1998, contou com a presença de representantes da iniciativa pública e privada, setor financeiro, sistemas de garantias e empresários.

O evento permitiu aos participantes, além de muito conhecimento, o compartilhamento de experiências e o alinhamento de estratégias proporcionando uma nova visão e auxílio para as empresas se tornarem mais competitivas e preparadas para os desafios do mercado.